Barbatimão, "Stryphnodendron barbatiman"
- Watuzy Olveira
- Nov 3, 2016
- 1 min read
Barbatimão serve para tratar úlceras, feridas de HPV, reduzir o corrimento vaginal, doenças e infecções da pele, pressão alta, corrimento vaginal, gonorreia, diarreia, hemorragia e feridas com hemorragias, hérnia, malária, câncer, problemas no fígado ou nos rins, inchaço e hematomas na pele, queimaduras na pele, dores de garganta, diabetes, conjuntivite e gastrite.
Além disso, também pode ser usado para tratar a dor, generalizada ou localizada, podendo diminuir a sensibilidade e o desconforto.
Contraindicações do Barbatimão
O Barbatimão está contraindicado para mulheres grávidas e para mulheres amamentando. Além disso, também está contraindicado para pacientes com problemas graves no estômago, como úlceras ou câncer no estômago.
O Barbatimão pode causar alguns efeitos colaterais como irritação no estômago, ou em casos mais graves, pode provocar aborto. Além disso, esta planta não deve ser ingerida em excesso, pois pode causar envenenamento, e por isso só deve ser usado segundo orientação do médico ou do fitoterapeuta.
Pode ser usado para aplicar diretamente na pele ou pode ser usado para preparar chá, usando as folhas e a casca do caule da planta.
Chá, (mas somente com orientação médica ou fitoterapeuta) :
Ingredientes: 20 g da casca ou de folhas de Barbatimão;
Modo de preparo: a um litro de água fervente adicionar as cascas de Barbatimão ou as folhas, e deixar repousar durante 5 a 10 minutos. Coar antes de beber.
Este chá deve ser bebido ao longo do dia, 3 a 4 vezes por dia.

























Comments